27 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
28/03/22 às 9h19 - Atualizado em 8/06/22 às 11h29

Areal recebe um Posto Avançado da Administração Regional

COMPARTILHAR

Iniciou os atendimentos no Posto Avançado da Administração Regional de Arniqueira, no Areal. A Unidade de Atendimento fica localizada na QS 11, canteiro central da Avenida Brasília, o intuito é aproximar os moradores e facilitar o acesso aos serviços da Administração Pública local.

O governador Ibaneis Rocha, acompanhado da administradora Telma Rufino e do secretário de Governo José Humberto, esteve na manhã de hoje (25) no espaço e elogiou a ação da Administração “ficou organizado e perto da comunidade, parabenizo pela atitude”.

“Em tempos atuais falamos muito de preservação ambiental e com este ato conseguimos alcançar o tripé da sustentabilidade, ambientalmente utilizamos um espaço que ficaria sem uso e se deteriorando, economicamente os comerciantes terão os serviços de licenciamento próximos, no social trouxemos os serviços públicos para perto da comunidade, facilitando o acesso à administração pública, ouvindo as demandas dos moradores de perto e poder dar uma celeridade maior aos pedidos” ressalta Telma Rufino, administradora regional de Arniqueira.

O espaço, antes utilizado como Posto Comunitário de Segurança (PCS) foi desativado pela Polícia Militar do DF, visando à intensificação do patrulhamento nas ruas. Deste modo, o equipamento começou a ser alvo de vandalismo e levando insegurança aos moradores e comerciantes próximos, que procuraram a Administração em busca de solução, assim a administradora regional, Telma Rufino, solicitou então a doação do equipamento público para ser revitalizado e reutilizado em prol da população.

“A transformação é nítida! Antes tínhamos um espaço completamente depredado, sem utilização e, agora estamos deixando o espaço limpo, revitalizado e com uma estrutura digna para receber os moradores”, complementa Telma.

O Areal faz parte da Região Administrativa de Arniqueira. A 33ª Região Administrativa do DF, implementada por meio da Lei nº 6.391, de 30 de setembro de 2019, publicada no Diário Oficial do dia 01 de outubro de 2019, na qual separa o Setor Habitacional Arniqueira, Areal (Qs 06 a 11) e ADE da R. A. de Águas Claras.

Mapa do site Dúvidas frequentes