18 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
30/03/23 às 16h14 - Atualizado em 4/05/23 às 11h00

Economia Criativa promete aquecer o faturamento dos artesãos de Arniqueira.

COMPARTILHAR

Economia Criativa promete aquecer o faturamento dos artesãos de Arniqueira.

Na tarde dessa terça-feira (28), um grupo de artesãs compareceu a Administração Regional de Arniqueira para se inteirar dos eventos e festividades previstas para o ano de 2023 na cidade.

Desde que Arniqueira tornou-se uma Região Administrativa, a equipe de cultura tem empenhado esforços para tornar a arte, lazer e cultura mais acessíveis a toda a comunidade através de realizações, apoios a festividades e eventos da cidade.

No ultimo ano diversos eventos foram realizados com o apoio da Administração Regional de Arniqueira, que mesmo com a indisponibilidade de recursos para ações no segmento, contribui regularmente ofertando mobiliários e articulando parceria com outros órgãos do GDF.

O plano da atual gestão é buscar apoio do governo para fomentar a economia criativa, qualificação e capacitação dos artesãos, artistas e pequenos produtores da cidade, pois muitos fazem uso destas atividades para gerar renda familiar.

Foi realizado no Parque Ecológico do Areal com o apoio de órgãos do GDF e da comunidade, o 3° Aniversário de Arniqueira, que recebeu grande prestígio da comunidade, onde contou com um cronograma sortido de co ações sociais, culturais, esportivas,  de empreendedorismo e socioeconômicas,  que garantiram a atração e interação de variados públicos.

 “A nossa cidade ainda não tem equipamentos públicos destinados a feiras, exposições e eventos, no entanto, isso não será impedimento para que a cultura, arte e o lazer não estejam presentes em nossa comunidade. O governo disponibiliza de recursos direcionados a estas áreas e pretendemos realizar cada vez mais eventos culturais na cidade  também com o viés de qualificação desses artesãos,´´ afirma a administradora regional.

O ano de 2022 foi marcado por inúmeras conquistas e realizações culturais na cidade, como por exemplo:

– Arte na praça – Restauração de área de esporte e playground através de pintura em grafite

– Cultura nas cidades – Shows, workshop e oficinas de qualificação para produtores

-Teatro infantil nas escolas – Campanha de conscientização sobre o descarte irregular do lixo

-Caminhada olistica de combate ao diabetes

-1° Torneio de Terrão

Mapa do site Dúvidas frequentes