18 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
8/12/23 às 12h21 - Atualizado em 8/12/23 às 16h14

Administração de Arniqueira recebe prêmio ITA

COMPARTILHAR

 

Evento aconteceu no auditório da CLDF – Foto:divulgção

         

              A Administração Regional de Arniqueira foi agraciada com o Prêmio de Índice de Transparência, concedido pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF). A cerimônia de premiação ocorreu nesta quinta-feira (7), onde 78 órgãos e entidades do Governo do Distrito Federal (GDF) foram reconhecidos por atingirem 100% na avaliação do Índice de Transparência do Distrito Federal (ITA). Uma inovação neste índice é a inclusão da avaliação não apenas da transparência ativa, mas também da transparência passiva, que se refere ao atendimento de solicitações de informações por parte dos cidadãos.

          O evento, que teve lugar no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), reuniu aproximadamente 250 pessoas. Além da premiação, a ocasião também marcou o primeiro aniversário do lançamento do Participa-DF, uma plataforma que centraliza a ouvidoria e os pedidos de acesso à informação destinados ao GDF.

          Na visão da administradora de Arniqueira, Telma Rufino, o prêmio é um reconhecimento do comprometimento de todos os servidores da administração regional com o serviço à comunidade, pautado na dedicação, empenho e transparência. Ela destacou o compromisso de oferecer o melhor à comunidade de maneira séria e comprometida, parabenizando todos os servidores da Região Administrativa e reiterando o empenho contínuo.

         O Prêmio ITA é concedido a órgãos e entidades do GDF desde 2016, visando incentivar o cumprimento da Lei de Acesso à Informação. Em 2023, a avaliação foi expandida para incluir a transparência passiva, considerando o êxito do GDF em alcançar o cumprimento de todas as exigências em 2021. A pontuação de cada órgão ou entidade é baseada em diversos critérios, como dados institucionais, publicação de ações, programas, convênios, licitações e contratos. Na transparência passiva, a pontuação é atribuída com base no grau de cumprimento da Lei de Acesso à Informação. Veja no link a lista dos premiados. PREMIO-ITA-LISTA-DOS-ORGAOS-PREMIADOS-2023 ..

Ascom Arniqueira

Mapa do site Dúvidas frequentes