29/01/24 às 12h47 - Atualizado em 29/01/24 às 18h30

Escola em Ritmo Acelerado

Imagem 3D (Centro Educacional Arniqueira – Secretaria de Educação)

As obras do Centro Educacional de Arniqueira (CED) continuam avançando ininterruptamente desde novembro de 2023, mesmo com as chuvas que afetam a região Centro-Oeste neste período do ano. A administradora regional da cidade, Telma Rufino, tem intensificado sua rotina de visitas ao canteiro de obras com o objetivo de garantir que, mesmo com as chuvas contínuas, o ritmo das obras do Centro Educacional (CED) não prejudique o cronograma estabelecido para as diversas fases de sua execução.

Administradora Regional, Telma Rufino, Antonio Muniz e Engenheira Mônica Leal (Foto: Ascom)

Na sexta-feira (26), Telma visitou o canteiro de obras, acompanhada de seu chefe de gabinete, Joseli Pedro de Souza, e conversou com a engenheira responsável, Mônica Leal, e o mestre de obras, Antonio Alves Muniz, intensificando sua presença no local até a conclusão das obras. O CED está sendo construído no SHA Conjunto 4 (Mesmo Lote da Administração Regional).

“Tenho acompanhado a execução dessa obra diariamente. Afinal, essa escola será a realização do sonho de mais de 50 mil moradores de Arniqueira”, ressaltou Telma Rufino.

A ordem de serviço para o início das obras do CED foi assinada pelo governador Ibaneis Rocha durante a inauguração do restaurante comunitário de Arniqueira, ocorrido em novembro de 2023. Na ocasião, Ibaneis estava ao lado da primeira-dama Mayara Noronha e da administradora da cidade, Telma Rufino, destacando a importância da instalação de equipamentos públicos na RA33.

Governador assina OS autorizando a construção do CED Arniqueira (foto: AB)

"Assinamos essa ordem de serviço para a construção dessa escola. Temos certeza de que o caminho é esse, levando equipamentos públicos e qualidade de vida para a população.” – Governador Ibaneis Rocha

O Centro Educacional de Arniqueira beneficiará mais de 1,3 mil alunos em dois turnos, que são obrigados a se deslocarem para outras escolas localizadas em Taguatinga e região. A escola está sendo construída em um terreno com mais de 7 mil m² e terá mais de 5,3 mil m² em área construída. Ela abrigará 18 salas de aula com 45m² cada, área administrativa, salas de arte, multimídia e multiúso, coordenação pedagógica, pátio coberto, refeitório, cozinha industrial, auditório, biblioteca, ginásio poliesportivo com vestiários e banheiros, além de um pátio externo para recreação com mais de 500 m² e estacionamento com guarita. O Centro Educacional de Arniqueira promete ser um dos mais bonitos do Distrito Federal e tem previsão de ficar pronto em março de 2025.

Terreno tem 7,3 m2 e terá área construída de 5,4 mil m2 (Foto: Ascom).

Arniqueira conta com um Centro de Ensino Fundamental (CEF), e o CED vem para reforçar as opções de ensino. Em novembro de 2023, a administradora regional ressaltou que a assinatura para o início da construção da escola foi um 'presente' antecipado de final de ano para os moradores da cidade e frisou o empenho do governador Ibaneis Rocha para realizar ainda em 2024 as licitações para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS), a Feira Permanente de Arniqueira e a Sede da Administração Regional.

CED Arniqueira: A nova escola conta com recursos da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e terá um custo aproximado de R$ 13 milhões.