27/02/24 às 16h35 - Atualizado em 29/02/24 às 16h54

Arniqueira recebe evento Fecomércio Mais Perto de Todos

Arniqueira receberá, na póxima sexta-feira (01) e no sábado (2) de março, o evento Fecomércio Mais Perto de Todos em parceria com a Administração Regional. A grande estrutura será montada no Parque Ecológico do Areal, localizado na RA33, com o mega aparato do Sesc-DF, Senac e Instituto Fecomércio. Além disso, outra novidade será o Sindicato Empresarial nas Cidades, que vai disponibilizar ainda mais serviços gratuitos. A ação social chega com muitas novidades neste ano.

Estrutura estará no Parque Ecológico do Areal (foto: Ascom / Sesc)

Arniqueira é a primeira região administrativa a receber o projeto em 2024, a pedido da administradora regional, Telma Rufino, feito diretamente ao presidente da Federação do Comércio do Distrito Federal, Jose Aparecido Freire, em 2022.

Para Telma, o evento tem uma identidade muito forte com a população carente da cidade, por oferecer vários atendimentos gratuitos, principalmente na área de saúde, como é o caso da presença da carreta da mulher.

Telma Rufino ao lado do presidente do Fecomércio, José Aparecido (Foto: Ascom/Bertolucci)

“Vejo o Fecomércio Mais Perto de Você com uma grande sintonia com os moradores da nossa RA. Serviços de saúde como atendimento odontológico, clínica médica, oftalmológico e, principalmente, ginecológico com colocação de DIU, através da carreta da mulher, atinge uma parte significativa dos moradores de Arniqueira, que engloba o Areal, Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) e o setor habitacional Arniqueira. Estamos falando de mais de 50 mil moradores na nossa região”, ressalta a administradora regional.

Com todas as ações que serão realizadas nos dois dias do Fecomércio Mais Perto de Todos, a população terá à disposição atendimento médico e odontológico, colocação de DIU, atividades recreativas, atrações culturais, serviços de beleza e orientação de assistentes sociais a mulheres vítimas de violência, entre outros.

Serviços gratuitos contará com saúde bucal; clinica médica, ginecológica, oftalmo, entre outros (Foto: Ascom/Sesc)

A parte mais aguardada pela população, além dos atendimentos na área de saúde, está voltada para a aplicação de vários tipos de vacinas.

SERVIÇOS OFERECIDOS (Sexta 1 e sábado 2 de março):

Na sexta-feira (1), das 9h às 18h e no sábado (2) das 9h às 15h

– Dentista, consultas médicas, exames ginecológicos, colocação de DIU, oficina com brinquedos recicláveis, inscrições para cursos gratuitos (PSG), design de sobrancelha, consultas oftalmológicas, contação de história, aulões de ritmos (Tik Tok), corte de cabelo feminino e masculino, distribuição de picolé, pipoca e algodão doce, oficina de gastronomia orientações jurídicas, oficinas prevenção e combate a incêndio, aferição de pressão e medição de glicemia.

Vacinas disponibilizadas no Fecomércio+ Para todos

– Hepatite b, antitetânica, febre amarela, tríplice viral., hpv e acwy.

Para os exames ginecológicos vale lembrar os cuidados prévios na coleta de preventivo:

– Não estar menstruada há pelo menos 5 dias;

– Não estar usando pomada vaginal;

– Não ter tido relação sexual nas últimas 24 horas;

Para a colocação do DIU:

– Tem que ter ecografia;

– preventivo em dia e,

– estar no máximo até o terceiro dia de menstruação.

Faixa etária vacinação:

– HPV 9 a 14 anos;

– ACWY 11 a 14 anos;

– Hep B, antitetânica, febre amarela e tríplice viral para população não vacinada.

– Antitetânica reforço 10 em 10 anos.

Ascom Arniqueira/Fecomércio/Sesc